Tem sotaque pernambucano o novo namorado de Fátima Bernardes. E pretensão política. E gosto pelo surf. Natural do Recife, de onde escapa para pegar onda no idílico litoral de Pernambuco, Túlio Gadêlha — de 29 anos, 26 a menos que a jornalista e apresentadora mais bem paga da Rede Globo — é formado em direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UniCAP) e atualmente filiado ao PDT, partido em que acumula as funções de presidente da JSPDT (Juventude Socialista do PDT) estadual e secretário geral da sigla em Pernambuco.

Candidato a deputado federal em 2014, Gadêlha obteve apenas 3.495 votos e não se elegeu. Mas já tem um cargo público à vista: ele é cotado para assumir o Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (Iterpe) na gestão Paulo Câmara (PSB), atual governador do Estado.

Fora do Congresso Nacional, Gadêlha faz oposição ao governo Temer nas redes sociais. O advogado faz uso da hashtag “ForaTemer” e já foi fotografado em Brasília com uma placa que pedia “Eleições Diretas Já”. O slogan traz implícita uma crítica à forma como Michel Temer (PMDB) chegou ao poder, por meio do impeachment de sua outrora titular, Dilma Roussef (PT), ex-PDT.

Gadelha é o primeiro namorado que Fátima Bernardes assumiu desde o anúncio da separação de William Bonner, em setembro do ano passado. Os jornalistas foram casados por 26 anos e são pais dos trigêmeos Laura, Beatriz e Vinícius. Bonner também já seguiu em frente: namora a fisioterapeuta Natasha Dantas.

Fonte : veja