Redes Sociais

Policial

Presa em SP, traficante mais procurada da BA

Publicado há

em

Considerada a maior traficante de drogas da Bahia pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), Jasiane Silva Teixeira, 31 anos, foi presa nesta quarta-feira (25), no estado de São Paulo. Ela é a dama de copas do Baralho do Crime da SSP-BA e tinha mandados de prisão expedidos após ter sido condenada pela participação na morte de um agente penitenciário e por tráfico e porte de drogas.

Conhecida como “Dona Maria”, Jasiane foi presa na cidade paulista de Biritiba Mirim, seis dias após o aniversário dela. Na foto divulgada pela SSP no Baralho do Crime, ela aparece com os cabelos pretos. Quando foi encontrada pela polícia, a mulher estava loira.

A polícia ficou sabendo que ela estava casada com Márcio Faria dos Santos, conhecido como “Carioca”, apontado como chefe do tráfico no leste paulista, e prendeu a suspeita em casa.

De acordo com a SSP, além do envolvimento na morte do agente, em Jequié, no sudoeste baiano, no ano de 2009, ela também é suspeita de ordenar a morte de centenas de pessoas no estado.

No caso do agente penitenciário, Jasiane foi condenada por ter fornecido armas e apoio logístico na ação que terminou com a morte da vítima.

Contra a mulher, a polícia tinha também mandados de prisão por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas. A suspeita será trazida para a Bahia.

Jasiane é natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e comandava uma grupo criminoso na região. A SSP informou, ainda, que a quadrilha dela tem ramificações nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Herdeira do crime

Presa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BAPresa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BA

Presa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Jequié, Jasiane é enteada de um dos traficantes mais antigos da região sudoeste, o Antonilton de Jesus Martines, conhecido como Nenzão.

Conforme informações da Draco, a morte do agente penitenciário foi ordenada pelo padrasto. Na ação, Jasiane forneceu as armas e apoio logísticos para o companheiro dela, Bruno de Jesus Camilo, que era sobrinho de Nenzão.

Na época, o padrasto de Jasiane cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Jequié, onde a vítima trabalhava.

Em 2014, o companheiro de Jasiane morreu em confronto com policiais civis, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Foi após a morte de Bruno que ela assumiu a chefia do grupo criminoso.

Ainda segundo a Draco, Jasiane se aliou a integrantes de outros grupos criminosos da Bahia e do Rio de Janeiro, e passou a comandar a distribuição de drogas no sudoeste baiano e em outras regiões do estado, até ser colocada no Baralho do Crime, em 2017.

Além disso, Jasiane também foi responsável por intermediar a compra de armamento pesado, como fuzis e granadas para os grupos que chefiava.

No ano passado, uma aeronave foi apreendida pela polícia de Vitória da Conquista. O avião era usado para trazer drogas e armas da Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane. Três homens foram presos na ação.

Participaram da operação que terminou na morte do casal equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depin), 9ª e 10ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpin – Jequié e Vitória da Conquista), Draco de de Jequié e setor de Inteligência da SSP.

Baralho do Crime

O Baralho do Crime da SSP é uma ferramenta lúdica para ajudar na prisão de autores de delitos em toda a Bahia. Criada para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, o baralho apresenta uma relação de 52 pessoas selecionadas por grau de periculosidade, em quatro naipes.

O baralho do crime completo pode ser acessado no site do Disque Denúncia. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Informação G1

Policial

Homem é morto com vários tiros em Eunápolis

Publicado há

em

Na noite deste sábado (08), por volta das 23h00, um homem de pre-nome Geovane foi assassinado com vários tiros no bairro Dinah Borges.

De acordo com as informações, a vítima foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta modelo Bros na Avenida das Américas que deflagraram vários tiros.

Após ser atingido pelos disparos, Geovane ainda chegou a correr em busca de socorro, mas não resistiu e foi a óbito em um terreno na Rua 7 quadra B no mesmo bairro.

Moradores da localidade ficaram bastante assustados com os tiros deflagrados. Segundo as informações, Geovane morava no bairro Minas Gerais e trabalhava no depósito de uma loja de móveis da cidade.

Informação: via41

Leia Mais

Policial

Homem é assassinado a tiros no bairro Pequi

Publicado há

em

foto Ilustrativa

 Sailon Henrique Soares Nascimento de 20 anos foi assassinado a tiros  na madrugada desta quarta-feira (29), na Rua Cristóvão Colombo no bairro Pequi.

Segundo Informação a vítima foi surpreendida pelos atiradores que estavam em um carro de cor branca que deflagraram vários tiros em sua direção. 

Sailon tinha passagem pela polícia por tráfico de droga e foi atingido por quatro tiros, sendo dois na cabeça e veio a óbito no local do crime.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Eunápolis.

Foto: Ilustrativa

Redação : ND

Leia Mais

Policial

Dois acusados de assalto morrem e um adolescente foi apreendido na BR-101

Publicado há

em

No final da manhã desta quarta-feira (22) dois bandidos morreram durante uma ação policial e um adolescente morador do bairro Dinah Borges foi apreendido após um assalto na BR-101 entre os municípios de Eunápolis e Itagimirim.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia informando que bandidos armados a bordo de um carro roubado de cor branca com placas de São Paulo, tomaram de assalto uma motocicleta Honda Bros na entrada de uma fazenda as margens da BR-101, e seguiram sentido Eunápolis.

Foto: Tássio Loureiro / VIA41

Uma guarnição do PETO realizou uma barreira na rodovia nas imediações da Roça do Povo, quando os bandidos avistaram os policiais iniciaram uma fuga por uma estrada vicinal.

Os policiais informaram que os bandidos começaram a deflagrar disparos de arma de fogo durante a fuga. Houve o revide e um dos bandidos identificado por Alisson Víttor Alves de 18 anos foi baleado.


Alisson Víttor Alves ( Foto: Reprodução / Rede Social)

Alisson ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Geral de Eunápolis, onde não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.

Durante a ação policial, um adolescente de 16 anos foi apreendido e outros dois bandidos conseguiram fugir por uma plantação de café.

Dando continuidade a diligencia uma guarnição da RONDESP-SUL foi até o local e conseguiu localizar os outros dois bandidos que fugiram.

Segundo os policiais, ao perceberem a presença da polícia os bandidos começaram a deflagrar disparos de arma de fogo. Durante o tiroteio um dos bandidos ainda não identificado foi a óbito. O outro indivíduo conseguiu fugir novamente.

Foram apreendidos; uma moto Honda Bros, um Honda / HR-V, placa FJX- 3075 com restrição de roubo e um revólver calibre 32.

Informação Via41

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados