Redes Sociais

Policial

Presa em SP, traficante mais procurada da BA

Publicado há

em

Considerada a maior traficante de drogas da Bahia pela Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), Jasiane Silva Teixeira, 31 anos, foi presa nesta quarta-feira (25), no estado de São Paulo. Ela é a dama de copas do Baralho do Crime da SSP-BA e tinha mandados de prisão expedidos após ter sido condenada pela participação na morte de um agente penitenciário e por tráfico e porte de drogas.

Conhecida como “Dona Maria”, Jasiane foi presa na cidade paulista de Biritiba Mirim, seis dias após o aniversário dela. Na foto divulgada pela SSP no Baralho do Crime, ela aparece com os cabelos pretos. Quando foi encontrada pela polícia, a mulher estava loira.

A polícia ficou sabendo que ela estava casada com Márcio Faria dos Santos, conhecido como “Carioca”, apontado como chefe do tráfico no leste paulista, e prendeu a suspeita em casa.

De acordo com a SSP, além do envolvimento na morte do agente, em Jequié, no sudoeste baiano, no ano de 2009, ela também é suspeita de ordenar a morte de centenas de pessoas no estado.

No caso do agente penitenciário, Jasiane foi condenada por ter fornecido armas e apoio logístico na ação que terminou com a morte da vítima.

Contra a mulher, a polícia tinha também mandados de prisão por envolvimento com corrupção de menores, roubos, falsificações e tráfico de armas. A suspeita será trazida para a Bahia.

Jasiane é natural de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, e comandava uma grupo criminoso na região. A SSP informou, ainda, que a quadrilha dela tem ramificações nos estados de São Paulo e Minas Gerais.

Herdeira do crime

Presa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BAPresa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BA

Presa em SP, traficante mais procurada da BA tem condenação por morte de agente penitenciário — Foto: Divulgação/SSP-BA

De acordo com a Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (Draco), em Jequié, Jasiane é enteada de um dos traficantes mais antigos da região sudoeste, o Antonilton de Jesus Martines, conhecido como Nenzão.

Conforme informações da Draco, a morte do agente penitenciário foi ordenada pelo padrasto. Na ação, Jasiane forneceu as armas e apoio logísticos para o companheiro dela, Bruno de Jesus Camilo, que era sobrinho de Nenzão.

Na época, o padrasto de Jasiane cumpria pena por tráfico de drogas no presídio de Jequié, onde a vítima trabalhava.

Em 2014, o companheiro de Jasiane morreu em confronto com policiais civis, na cidade de Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia. Foi após a morte de Bruno que ela assumiu a chefia do grupo criminoso.

Ainda segundo a Draco, Jasiane se aliou a integrantes de outros grupos criminosos da Bahia e do Rio de Janeiro, e passou a comandar a distribuição de drogas no sudoeste baiano e em outras regiões do estado, até ser colocada no Baralho do Crime, em 2017.

Além disso, Jasiane também foi responsável por intermediar a compra de armamento pesado, como fuzis e granadas para os grupos que chefiava.

No ano passado, uma aeronave foi apreendida pela polícia de Vitória da Conquista. O avião era usado para trazer drogas e armas da Bolívia, Venezuela, Colômbia e Peru, sob operação de Jasiane. Três homens foram presos na ação.

Participaram da operação que terminou na morte do casal equipes do Departamento de Polícia Metropolitana (Depin), 9ª e 10ª Coordenadorias de Polícia do Interior (Coorpin – Jequié e Vitória da Conquista), Draco de de Jequié e setor de Inteligência da SSP.

Baralho do Crime

O Baralho do Crime da SSP é uma ferramenta lúdica para ajudar na prisão de autores de delitos em toda a Bahia. Criada para estimular a participação popular na busca dos bandidos mais perigosos do estado, o baralho apresenta uma relação de 52 pessoas selecionadas por grau de periculosidade, em quatro naipes.

O baralho do crime completo pode ser acessado no site do Disque Denúncia. Quem tiver informações sobre os criminosos procurados pode entrar em contato com a polícia por meio dos telefones de números 3235-0000 (capital) e 181 (interior).

Informação G1

Policial

Polícia procura mecânico que abusou de criança em Eunápolis

Publicado há

em

Nesta quarta-feira (16), a Delegacia Territorial da Polícia Civil de Eunápolis concluiu as investigações sobre abusos praticados por um prestador de serviços contra uma criança de sete anos de idade.

Durante as investigações, o autor do crime foi identificado por José Marcos Nascimento de Almeida de 47 anos, o mesmo é mecânico e de acordo com a polícia, abusou da criança em setembro deste ano, ao ter acesso à casa de uma cliente, onde realizava a manutenção de um eletrodoméstico.

O indiciado praticou os abusos quando a criança ficou acompanhada apenas da avó, no momento em que os pais saíram para comprar as peças por ele solicitadas.

José Marcos é oriundo de Sergipe, Estado de onde é foragido da justiça por crime de homicídio. 

O inquérito foi concluído e remetido para o Judiciário após oitivas de testemunhas e realização de exame pericial, com o indiciamento do autor pelo crime de estupro de vulnerável, bem assim, com representação pela sua Prisão Preventiva. 

A polícia disponibiliza um disque denúncia para a população (73) 99933-2994 (WhatsApp).

Informação via41

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Leia Mais

Policial

Polícia apreende drogas debaixo de cama em Eunápolis

Publicado há

em

Na noite desta segunda-feira (07), a Polícia Militar prendeu Alécio Almeida dos Anjos de 22 anos, no bairro Alegria com 255 gramas de maconha, 120 pedras de crack e 38 pinos de cocaína. As drogas já estavam embaladas e prontas para revenda. 

De acordo com a polícia, após receber uma denúncia anônima informando que o suspeito estava em uma residência no Caminho 01 do bairro Alegria, a guarnição do PETO se deslocou ao local onde encontrou Alécio saindo do imóvel em atitude suspeita, ao proceder a abordagem pessoal nada foi encontrado de posse do mesmo, mas ao fazer uma busca na casa os policiais encontraram debaixo de uma cama de casal uma sacola de cor verde com as drogas apreendidas. 

Alécio foi conduzido para o Complexo Policial onde autuado em flagrante por tráfico de drogas. 

Informação e foto : via41

Leia Mais

Policial

Assaltante procurado pela polícia de Eunápolis é assassinado em Itabuna

Publicado há

em

Na noite deste domingo (06), por volta das 23h40, o assaltante Moisés Bandeira dos Santos, 22 anos que estava sendo procurado pela Polícia Civil de Eunápolis acusado de participar de um assalto na última sexta-feira (04), foi assassinado com mais de 10 tiros de pistola dentro de casa em Itabuna. 

Durante a ação criminosa a companheira de Moisés, Thainara Ferreira Alves de 18 anos, também foi atingida por dois disparos sendo no braço e perna. 

No local do crime a polícia encontrou 18 cápsulas de pistola calibre 9 mm. 

Moisés que era mais conhecido por “Monge”, já tinha passagem pela polícia em Eunápolis por assalto a mão armada. 

A polícia já trabalha nas investigações do crime, no intuito de localizar os atiradores. 

Informação via 41

Foto: Reprodução / Verdinho

Foto: Divulgação / Polícia Civil

 

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados