Redes Sociais

Notícias

Petroleiros ignoram decisão da Justiça e entram em greve

Publicado há

em

Os petroleiros ignoraram a decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e entraram em greve nesta quarta-feira (30). A categoria protesta contra a política de preços estabelecida pela Petrobras.

A paralisação por 72 horas da categoria também ocorre em solidariedade ao movimento dos caminhoneiros e para pedir a destituição de Pedro Parente do comando da estatal.

A greve está acontecendo em refinarias, terminais e plataformas da Bacia de Campos. Os locais que aderiram à movimentação são: Manaus (Reman), Abreu e Lima (Pernambuco), Regap (Minas Gerais), Duque de Caxias (Reduc), Paulínia (Replan), Capuava (Recap), Araucária (Repar), Refap (RS), além da Fábrica de Lubrificantes do Ceará (Lubnor), da Araucária Nitrogenados (Fafen-PR) e da unidade de xisto do Paraná (SIX).

Não houve troca de turnos nos terminais de Suape (PE) e de Paranaguá (PR).

Segundo a FUP (Fundação Única dos Petroleiros), há previsão de outras paralisações ao longo do dia. Também estão planejados atos em apoio aos petroleiros.

Decisão do TST

A ministra do TST, Maria de Assis Calsing, concedeu uma liminar na noite de terça-feira (29) que proibia a greve dos petroleiros. Seguundo a decisão, esta greve é ilegal. A liminar foi concedida a pedido da AGU (Advocacia-Geral da União).

Para a AGU, a greve vai trazer prejuízos gravíssimos dentro do cenário de desabastecimento que o país se encontra por causa da greve dos caminhoneiros. A AGU considera que a greve tem potencial para prejudicar o abastecimento do mercado interno de gás natural, petróleo e seus derivados.

A ministra determinou que os sindicatos dos grevistas paguem R$ 500 mil por dia pelo descumprimento da decisão judicial. Os petroleiros também não podem travar o trânsito de mercadorias e pessoas nas refinarias.

Publicidade
Faça um Comentário

Envie um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias

Começa hoje o Carnaval de Cabrália

Publicado há

em

Leia Mais

Notícias

Réveillon de Porto Seguro terá 05 dias e segurança será prioridade

Publicado há

em

Garrafas de vidro estarão proibidas no circuito e terá revista nos portais de entrada; A festa inciará a partir das 16 horas.

A Prefeitura de Porto Seguro está na contagem regressiva para o Réveillon 2020, que será realizado de 31 de dezembro a 04 de janeiro, com grandes shows na Passarela do Descobrimento e festas também nos bairros.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, além de trazer grandes atrações e oferecer uma excelente estrutura para turistas e moradores, o esquema de segurança é uma das prioridades da prefeitura para esta festa, “que promete marcar a história da cidade”.

Para tratar do assunto, Pedrosa reuniu, na manhã de quarta-feira (04), em seu gabinete, o secretário de Serviços Públicos e Trânsito, Fábio Costa; o sub-secretário da Guarda Civil Municipal, Sansão; o superintendente de eventos, Gabriel Neves; além de representantes da Polícia Militar, Caema e Polícia Civil.

Na pauta, o esquema de policiamento e a demanda das corporações para a obtenção dos melhores resultados.

Uma das decisões anunciadas durante o encontro é a proibição de garrafas de vidro e de outros objetos que coloquem em risco a segurança das pessoas.

Para isso, com o apoio da Guarda Municipal, serão montados pontos de revista nos portais de acesso ao circuito, que vai da praça do Relógio à Praça da Bandeira.

Leia mais após a foto

Reveillon

Mais uma vez, será repetida uma fórmula adotada pela atual administração e aprovada pelo grande público, de iniciar a festa mais cedo, a partir das 16 horas, favorecendo também as famílias com crianças.

Segundo Maurício Pedrosa, um amplo esquema de divulgação está sendo preparado, levando para a população informações sobre esses e outros procedimentos, além da programação, que será anunciada nos próximos dias, intervenções no trânsito e outras orientações.

“Queremos garantir a presença de ótimas atrações para nossos turistas e moradores, mas estamos trabalhando também para oferecer um eficiente esquema de segurança para que as pessoas possam curtir a festa em clima de absoluta tranquilidade”, afirma o secretário.

Ele salienta a importância de Porto Seguro, como um dos destinos mais procurados do país, sobretudo nesta época do ano.

“Temos consciência da nossa responsabilidade e estamos imbuídos do propósito de fazer uma grande festa que proporcione muita alegria para o público, ótimos rendimentos para os empresários e pequenos comerciantes, e também boas condições de trabalho para os agentes públicos e demais pessoas que estarão se empenhando para o sucesso de mais uma virada de ano”, resume.

Leia Mais

Notícias

Compositores de Eunápolis tem música gravada por Naiara Azevedo e Dilsinho

Publicado há

em

Cláusio Dutra

João Matheus

Os cantores e compositores eunapolitanos  João Matheus (22) e Cláusio Dutra (28) anos,foram agraciados com uma ótima notícia,uma das suas composições irá ser gravada por nada menos que Naiara Azevedo e o cantor Dilsinho um dos grandes nomes do cenário musical atualmente.

A música que tem um titulo muito atual ” Manda Áudio ” vem com um refrão fácil que já esta na boca do povo.

A musica foi lançada pelo grupo brasiliense “Di Propósito”, que gravou originalmente o hit.

Em entrevista ao ND, a dupla contou que trabalha junta há dois anos, mas que foi com o sucesso do ”Manda ÁUDIO”que passou a ser reconhecida nas ruas. “Tem pessoas que demora acreditar quando me encontram e dizem: ‘Nossa, você fez a música’. Eu não gosto de absorver isso de uma maneira: ‘Nossa, esse cara está chorando por causa de mim’. Tem pessoas que ficam doidas com essa coisa de fama. Eu quero fazer mais e mais músicas e tocar mais no coração das pessoas e ser gravado por outros artistas. Eu quero levar a minha música para o mundo de uma maneira humilde e natural”, afirma Cláusio.

“Eu também levo de uma maneira natural. Eu penso muito no dia de amanhã, em tratar muito bem as pessoas. Nós estamos muito felizes com tudo isso e queremos agradecer a Deus”, acrescenta João Matheus.

Os dois que são compositores a alguns anos tem suas  músicas gravadas com inúmeras bandas regionais da Bahia como:

Daniel viera,Trio da Huanna,Dan ventura,Seu Maxixe,Acson e os cantores sertanejos André Lima e Rafael.

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados