Redes Sociais

Notícias

O que está acontecendo com a feira do Pequi em Eunápolis?

Publicado há

em

Na manhã dessa sexta – feira (5) foi passado para nossa redação do site a revolta de um Eunapolitano sobre a feira do bairro Pequi.

A promessa de uma feira nova, com espaço digno para os vendedores, está há dois anos em projeto.
Na época o prefeito era o Neto Guerrieri que tinha o apoio do atual prefeito Robério Oliveira.

Foi-se criado um projeto para feira que em dois anos não foi para frente, apenas dinheiro jogado fora, pois fizeram uns Box e foram destruindo tudo de novo como podemos ver na foto abaixo:

Quebrar tudo sem ter uma explicação ou diálogo com os feirantes para mostrar um novo projeto que possa dar uma nova feira para bairro, é uma falta de respeito muito grande.

Vídeo:

Eunápolis precisa de obras que tenham inicio e fim e projetos que possam mudar para melhor a vida dos trabalhadores.

 

Nota da Secom-PME 02/06/2016

Com intuito de proporcionar maior dignidade de trabalho aos feirantes e melhoria à comunidade que consome os produtos dos Mercados Municipais, a Prefeitura de Eunápolis irá reconstruir os Mercados Municipais dos bairros Juca Rosa e Pequi.

Devido à necessidade de manutenção das atividades da Feira durante as obras de reconstrução, a Prefeitura de Eunápolis se deparou com um entrave no bairro Pequi, já que não possuía um local adequado para abrigar os feirantes.

“A solução que encontramos foi construir os boxes provisórios no galpão da antiga Feira do Povo para abrigarmos os feirantes que serão retirados de seu local de trabalho durante as obras”, explicou José Carlos, secretário de Infraestrutura.

Assim que as obras dos boxes provisórios forem concluídas, a feira será deslocada provisoriamente para este local e a atual Feira do Pequi será derrubada para construção de um local melhor, maior e mais digno.

 

Publicidade

Notícias

Começa hoje o Carnaval de Cabrália

Publicado há

em

Leia Mais

Notícias

Réveillon de Porto Seguro terá 05 dias e segurança será prioridade

Publicado há

em

Garrafas de vidro estarão proibidas no circuito e terá revista nos portais de entrada; A festa inciará a partir das 16 horas.

A Prefeitura de Porto Seguro está na contagem regressiva para o Réveillon 2020, que será realizado de 31 de dezembro a 04 de janeiro, com grandes shows na Passarela do Descobrimento e festas também nos bairros.

De acordo com o secretário de Relações Institucionais, Maurício Pedrosa, além de trazer grandes atrações e oferecer uma excelente estrutura para turistas e moradores, o esquema de segurança é uma das prioridades da prefeitura para esta festa, “que promete marcar a história da cidade”.

Para tratar do assunto, Pedrosa reuniu, na manhã de quarta-feira (04), em seu gabinete, o secretário de Serviços Públicos e Trânsito, Fábio Costa; o sub-secretário da Guarda Civil Municipal, Sansão; o superintendente de eventos, Gabriel Neves; além de representantes da Polícia Militar, Caema e Polícia Civil.

Na pauta, o esquema de policiamento e a demanda das corporações para a obtenção dos melhores resultados.

Uma das decisões anunciadas durante o encontro é a proibição de garrafas de vidro e de outros objetos que coloquem em risco a segurança das pessoas.

Para isso, com o apoio da Guarda Municipal, serão montados pontos de revista nos portais de acesso ao circuito, que vai da praça do Relógio à Praça da Bandeira.

Leia mais após a foto

Reveillon

Mais uma vez, será repetida uma fórmula adotada pela atual administração e aprovada pelo grande público, de iniciar a festa mais cedo, a partir das 16 horas, favorecendo também as famílias com crianças.

Segundo Maurício Pedrosa, um amplo esquema de divulgação está sendo preparado, levando para a população informações sobre esses e outros procedimentos, além da programação, que será anunciada nos próximos dias, intervenções no trânsito e outras orientações.

“Queremos garantir a presença de ótimas atrações para nossos turistas e moradores, mas estamos trabalhando também para oferecer um eficiente esquema de segurança para que as pessoas possam curtir a festa em clima de absoluta tranquilidade”, afirma o secretário.

Ele salienta a importância de Porto Seguro, como um dos destinos mais procurados do país, sobretudo nesta época do ano.

“Temos consciência da nossa responsabilidade e estamos imbuídos do propósito de fazer uma grande festa que proporcione muita alegria para o público, ótimos rendimentos para os empresários e pequenos comerciantes, e também boas condições de trabalho para os agentes públicos e demais pessoas que estarão se empenhando para o sucesso de mais uma virada de ano”, resume.

Leia Mais

Notícias

Compositores de Eunápolis tem música gravada por Naiara Azevedo e Dilsinho

Publicado há

em

Cláusio Dutra

João Matheus

Os cantores e compositores eunapolitanos  João Matheus (22) e Cláusio Dutra (28) anos,foram agraciados com uma ótima notícia,uma das suas composições irá ser gravada por nada menos que Naiara Azevedo e o cantor Dilsinho um dos grandes nomes do cenário musical atualmente.

A música que tem um titulo muito atual ” Manda Áudio ” vem com um refrão fácil que já esta na boca do povo.

A musica foi lançada pelo grupo brasiliense “Di Propósito”, que gravou originalmente o hit.

Em entrevista ao ND, a dupla contou que trabalha junta há dois anos, mas que foi com o sucesso do ”Manda ÁUDIO”que passou a ser reconhecida nas ruas. “Tem pessoas que demora acreditar quando me encontram e dizem: ‘Nossa, você fez a música’. Eu não gosto de absorver isso de uma maneira: ‘Nossa, esse cara está chorando por causa de mim’. Tem pessoas que ficam doidas com essa coisa de fama. Eu quero fazer mais e mais músicas e tocar mais no coração das pessoas e ser gravado por outros artistas. Eu quero levar a minha música para o mundo de uma maneira humilde e natural”, afirma Cláusio.

“Eu também levo de uma maneira natural. Eu penso muito no dia de amanhã, em tratar muito bem as pessoas. Nós estamos muito felizes com tudo isso e queremos agradecer a Deus”, acrescenta João Matheus.

Os dois que são compositores a alguns anos tem suas  músicas gravadas com inúmeras bandas regionais da Bahia como:

Daniel viera,Trio da Huanna,Dan ventura,Seu Maxixe,Acson e os cantores sertanejos André Lima e Rafael.

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados