Redes Sociais

Entretenimento

Mensagem do Dia do Trabalhador

Publicado há

em

“Escolhe um trabalho de que gostes e não terás que trabalhar nem um dia na tua vida”.

Essa citação, de autoria de Confúcio, imprime o espírito de quem ama a atividade laborativa que exerce, a importância de todo setor laboral, em especial à advocacia, uma classe laboriosa, indispensável à Administração da Justiça.

Aos advogados da nossa região que demonstram cotidianamente que o trabalho que realizam em prol da sociedade e da justiça social é motivo de paixão e motivação.

Quando criou a celebração do Dia do Trabalhador, o Presidente Artur Bernardes não imaginava, em setembro de 1925, que estaria marcando uma data histórica, na qual decisões importantes seriam tomadas futuramente.

Em 1º de maio de 1940, por exemplo, o presidente Getúlio Vargas instituiu o salário mínimo. Um ano depois, novamente em 1º de maio, foi criada a Justiça do Trabalho, que atualmente reúne uma parcela muito operosa e preparada de nossa advocacia.

Nessa data (01/05), parabenizo todos os trabalhadores que contribuem para desenvolvimento do nosso país, em especial aos advogados que exercem relevante função social dentro do Estado Democrático de Direito.

Alex Ornelas
Conselheiro Estadual da OAB/BA

Publicidade

Entretenimento

Silvio Santos ignora escolha do público e é acusado de racismo nas redes

Publicado há

em

á virou quase rotina o nome de Sílvio Santos aparecer em meio a polêmicas nas redes sociais. No último domingo 8, o apresentador foi acusado de racismo por usuários do Twitter depois de mudar as regras do quadro Quem Você Tira – em que o público escolhe a melhor cantora dentre quatro – para favorecer uma candidata branca em detrimento de Jennyfer Oliver, intérprete negra que conquistou uma larga vitória pelos votos do auditório.

A controvérsia começou ainda no início do quadro, quando três das quatro participantes cantaram a música Dona de Mim, de IZA. Jenyfer seria a última a se apresentar, mas foi interrompida pelo apresentador com o argumento de que a canção era chata demais, causando uma situação embaraçosa. “Em nenhum momento eu me fiz de vítima, mas me senti super constrangida pela situação dele ter escutado as três cantarem e quando chegou na minha vez ele me barrou, falou que a música era muito chata”, desabafou ela em seu perfil no Instagram. “Quem escolheu a música foi a própria produção, não foi nenhuma de nós. Achem o que quiserem, não estou me fazendo de vítima, mas me senti prejudicada naquele momento”, completou Jennyfer.

Depois da reclamação de Sílvio quanto à música, as participantes interpretaram ainda outras duas canções: Eva, do grupo Rádio Taxi (e posteriormente sucesso na versão da Banda Eva), e o hit Caneta Azul, que se popularizou no YouTube no último mês. O auditório, então, ficou incumbido de eleger a vencedora – e escolheu Jennyfer, que levou 84 dos 100 votos da plateia. Na hora da premiação, no entanto, Sílvio decidiu que daria 500 reais para cada participante, e escolheria a sua preferida, que foi presenteada com mais 500 reais.

“Na minha opinião, a melhor intérprete de televisão é a Juliani. Você ganhou. Você é muito bonita, você canta bem e ganhou mais 500 reais”, disse o apresentador à cantora que recebera apenas 5 votos do público.

Publicidade

Em uma sequência de stories, Jennyfer comentou o ocorrido. De acordo com ela, o programa fora gravado três semanas antes, e por isso ela não pôde mencionar nada sobre o assunto ou expor a situação antes de a atração ir ao ar. A intérprete disse, ainda, que acreditava que a parte em que foi impedida de cantar seria cortada na edição final, fato que não ocorreu. “O programa era para ser ‘quem você tira’, o público que tinha que tirar quem eles não tinham gostado e quem seria a melhor. Acabou que ele gostou da Ju e falou que ela ganharia mais 500 reais por ser mais bonita. Só que aí entra aquela questão, o quadro era para cantora, não para beleza”, continuou, adicionando em seguida ficou muito amiga das outras três participantes, e que todas são “lindas e talentosas”.

Já sobre as acusações de racismo, a cantora preferiu evitar um confronto direto. “Em nenhum momento eu postei nada falando que ele foi racista comigo ou algo do tipo, as pessoas sentiram e postaram coisas no Twitter e no Instagram – e se as pessoas sentiram, eu respeito a opinião de todo mundo, cada um tem a sua. Quem assistiu viu, o povo sentiu a situação.” declarou.

Publicidade

“Nós ganhamos o dinheiro, pagamos as contas, e o Silvio vai continuar podre de rico e não vai adiantar nada ficar brigando pelo o que a gente acha que tá certo, porque o certo hoje é o errado, e o errado hoje é o certo. Não vai adiantar processar e ir atrás de direitos porque aí eu vou ser prejudicada, nunca mais vou participar de emissora nenhuma porque o que manda é o dinheiro, e aí pode comprar advogado e calar a minha boca, então deixa pra lá, não vale a pena”, refletiu ela, temendo um possível boicote. Em seguida concluiu agradecendo o apoio. “O que vale mais é a paz, então vamos viver em paz. O importante é o amor de vocês por nós artistas.”

Confira algumas reações no twitter:

Na rede social, o público ainda fez um comparativo com o Miss Universo, concurso de beleza que foi ao ar também no último domingo, 8, e elegeu uma mulher negra como a mais bonita do mundo.

Informação : Veja

Publicidade
Leia Mais

Entretenimento

Débora Nascimento é clicada pela primeira vez com novo namorado no RJ

Publicado há

em

Após protagonizar uma separação pra lá de pública, Débora Nascimento assumiu oficialmente o relacionamento com o médico dermatologista paulista Luiz Perez — ele é dono de uma clínica no bairro de Vila Madalena, em São Paulo. O novo casal foi “flagrado” na festa Apocalipse Tropical, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (11). O profissional comemorou seu aniversário ao lado da nova namorada e amigos durante o evento.

O relacionamento, que já tinha sido revelado pela colunista Fábia Oliveira, está ainda no comecinho — eles estariam juntos há mais ou menos três meses. Eles teriam sido apresentados por uma amiga em comum, a também atriz Samara Felippo. 

Débora se separou do ex-marido, o ator José Loreto, em fevereiro de 2019. O romance do ex-casal começou nos bastidores da novela Avenida Brasil, em 2012, e eles se casaram em 2015. Em abril de 2018 a atriz deu à luz Bella, a única filha do casal.

Redação VEJA São Paulo

Leia Mais

Entretenimento

Bruna Linzmeyer anuncia fim de namoro com declaração à ex

Publicado há

em

Bruna Linzmeyer e Priscila Visman não formam mais um casal. A atriz da Globo anunciou o fim do namoro com a fotógrafa através de um post nas redes sociais, no último domingo (6), onde se declarou à antiga companheira.

“Docinho, o que chamamos de namoro acabou, mas o carinho que tenho por esses três primeiros anos da nossa história é imenso”, escreveu a famosa.

E continuou: “Fico orgulhosa e feliz de saber que a gente não se perdeu nesse transformar. Estamos juntas sempre, seja qual encaixe e jeito que vier, que lindo que a gente se tem nessa vida. Toda minha alegria e amor”.

O motivo oficial do término ainda é um mistério. No entanto, há boatos de que a distância e a agenda corrida de ambas teriam feito com que elas chegassem à decisão de romper.

Informação :

LUCAS BRANDÃO
Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados