Redes Sociais

Giro pelo Mundo

Idosa morre na porta do INSS de Porto Seguro ao tentar desbloquear aposentadoria

Publicado há

em

Gildete Rosalina de Jesus, de 78 anos, moradora zona rural da Agrovila, morreu na manhã desta quarta-feira (21) na porta do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Porto Seguro.

Segundo informações a idosa necessitou ir ao INSS após sua aposentadoria ser bloqueada há cerca de quatro meses. Chegando ao local, no momento em que o carro parou no estacionamento do órgão, Gildete passou mal.

Familiares contaram que tentaram entregar os documentos de Gildete durante vários meses, mas não obtinham sucesso, pois o INSS demorou para descobrir que a aposentadoria havia sido bloqueada pela falta no número do NIS, por este motivo, mesmo acamada e com problemas de saúde, tiveram que levá-la para entregar um novo documento.

Uma equipe do SAMU esteve no local na tentativa de socorre-la, mas a idosa já tinha ido a óbito.

O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) e passará por necropsia para descobrir a causa da morte.

Por NamidiaNews

Giro pelo Mundo

Show da cantora Marília Mendonça termina em ‘arrastão’ no Centro de Belo Horizonte

Publicado há

em

Um arrastão marcou o fim do show da cantora Marília Mendonça, na noite desta segunda-feira (7), no Centro de Belo Horizonte.

A apresentação surpresa e aberta ao público faz parte do projeto “Todos os Cantos”, em que a cantora da sofrência sertaneja grava uma música inédita em cada capital do país. Em Belo Horizonte, foi a vez da gravação de “Graveto”.

O tumulto, que pode ser visto no vídeo acima, começou em frente ao palco, já no fim do show. Milhares de pessoas que assistiam à apresentação deixaram o local às pressas. Desesperadas, elas correram pelas ruas.

A Polícia Militar (PM) informou que não divulga o número de pessoas que estiveram presentes, mas um relatório da corporação registrou que o evento havia sido autorizado e liberado pela polícia para um pico de 15 mil pessoas presentes e que a apresentação reuniu “um público muito além do previsto”.

Um laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros foi feito às 12h48 desta segunda-feira (7) na Praça da Estação. No documento, está descrito que o público esperado para o show era de 15 mil pessoas, com entrada controlada pela organização do evento com contagem manual e distribuição de pulseiras.

O sistema preventivo instalado para o show estava de acordo com a legislação de prevenção contra incêndio e pânico, com as instruções técnicas do Corpo de Bombeiros e com o projeto técnico para eventos temporários. Diante deste quadro, o show foi liberado.

A polícia fez a escolta da cantora do hotel até a Praça da Estação, antes da apresentação, e depois, no caminho de volta para o hotel.

G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da cantora e aguarda retorno. Até as 8h40, Marília Mendonça também não havia se manifestado sobre o arrastão nas redes sociais.

Marília Mendonça fez show em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV GloboMarília Mendonça fez show em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Marília Mendonça fez show em Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Brigas e correria

Antes de o show começar, um homem foi esfaqueado em um bar ao lado da Praça da Estação. De acordo com a Guarda Municipal, o suspeito foi preso e a vítima, levada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.

Faca apreendida no centro de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV GloboFaca apreendida no centro de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Faca apreendida no centro de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/TV Globo

Samu socorre homem esfaqueado em bar perto da Praça da Estação — Foto: GloboSamu socorre homem esfaqueado em bar perto da Praça da Estação — Foto: Globo

Samu socorre homem esfaqueado em bar perto da Praça da Estação — Foto: Globo

Marília Mendonça sobe ao palco antes de show na Praça da Estação, em BH — Foto: Reprodução/TV GloboMarília Mendonça sobe ao palco antes de show na Praça da Estação, em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Marília Mendonça sobe ao palco antes de show na Praça da Estação, em BH — Foto: Reprodução/TV Globo

Informação G1

Leia Mais

Giro pelo Mundo

Após briga, homem é suspeito de decapitar vítima e andar pela rua com sua cabeça

Publicado há

em

Redação VN
redacao@varelanoticias.com.br

Um homem que foi decapitado na cidade de Frutal, na região do Triângulo Mineiro, a 628 km de Belo Horizonte.
O suspeito de cometer o crime, teria caminhado pela rua até a casa de uma tia com a cabeça da vítima.

O caso ocorreu durante a comemoração de aniversário de 45 anos da vítima. O suspeito, de 20 anos, foi apontado como o possível autor do assassinato. Os dois teriam se desentendido durante a festa.

Segundo informações da Polícia Militar, o corpo do homem foi deixado na calçada de um pátio da prefeitura. Em seguida, o suspeito teria ido até a casa de uma tia, carregando a cabeça da vítima.

No local, o jovem teria tentado tirar a própria vida, porém, ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triangulo Mineiro, onde está sob escolta policial.

A Polícia Civil está investigando a motivação do crime. A vítima foi enterrada no último domingo (1°).

Leia Mais

Giro pelo Mundo

Voo inaugural de Teixeira de Freitas para Salvador reúne autoridades

Publicado há

em

Nesta segunda-feira (2) foi realizado o voo inaugural de Teixeira de Freitas para Salvador. O voo direto foi comemorado pelas autoridades que acompanharam o momento no Aeroporto de Teixeira de Freitas. Antes do voo, houve ainda a solenidade de batismo com o caminhão do Corpo de Bombeiros.

O prefeito Temóteo Brito celebrou a conquista. “Esta é uma grande luta, pois sabemos do potencial do nosso município e lutamos para que ele ganhe ainda mais representatividade, ter esse voo direto para a capital da Bahia é aumentar as possibilidades para nossa cidade”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo, Flávio Guimarães, destacou a conquista. “Isso é importante é para o desenvolvimento de nossa cidade, temos que ter opções de voos para nossos moradores e para que os investidores tenham mais facilidade de chegar, estamos agradecidos por esse momento”.

Para o presidente da Associação de Prefeitos do Extremo Sul da Bahia (APES), Léo Brito, esta  é uma conquista de todo extremo sul. “Hoje como representante da APES e dos municípios da região ressalto a importância para todos pois sabemos das dificuldades que enfrentamos por anos de deslocamento”.

Entre os passageiros que embarcaram neste voo, a professora Josinéia Cristal. “Nós aguardávamos isto há muito tempo, eu creio que quem ganha é nosso município, por receber mais espaço até para ter visibilidade para o mundo, Teixeira merece essa conquista”. (Da redação TH)

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados