Guaratinga fica alagada e famílias precisam sair de residências


Previsão para esta quinta (14) é de que as chuvas continuem.uas regiões da cidade de Guaratinga, sul da Bahia, ficaram alagadas na última quarta-feira (13), após as fortes chuvas que vêm caindo na região. Com mais de 48 horas de temporais, a previsão para esta quinta-feira (14) é de que o tempo continue chuvoso.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do município, três famílias foram retiradas das residências, porque a água da chuva invadiu os imóveis.

Algumas famílias do bairro Juerana e da rua Beira Rio também precisaram retirar móveis de dentro das casas, além de procurar abrigo nas casas de amigos e parentes. Uma vistoria pela cidade deve ser feita nesta quinta.

As chances de chuva chegam a 90%, conforme o Instituto Climatempo. Só durante a manhã de quarta, foram 50mm de água.

O Rio dos Frades e o Córrego do Fradinho, que cortam a cidade, subiram de volume e ameaçaram transbordar. Todos os acessos à zona rural do município estão interditados.

Em Itabela, o mau tempo causa transtornos para os moradores desde a terça-feira (12). Idosos de um abrigo ficaram ilhados por conta do grande volume de água.

Grandes poças se formaram e até alguns patos foram vistos nos fundos do imóvel onde funciona o abrigo. Em outros pontos da cidade, famílias ficaram desabrigadas por conta da chuva. De acordo com a Secretaria de Infraestrutura de Itabela, foram registrados 28 pontos de alagamento no município.

Fonte : Bahia dia a dia





Comentários


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.