Redes Sociais

Notícias

Famílias carentes vão receber peixes em Eunápolis

Publicado há

em

Visando proporcionar às famílias carentes do município a manutenção das tradições religiosas nesta sexta-feira da Paixão de Cristo, a Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, distribuirá nesta quarta-feira  (17) 10 mil quilos de peixes às famílias eunapolitanas em vulnerabilidade social.

Para garantir que os peixes cheguem exclusivamente às famílias que mais necessitam, os técnicos da secretaria realizaram uma busca ativa nos bairros periféricos, zona rural e programas sociais. Os servidores públicos municipais catalogaram as famílias beneficiadas e distribuíram as fichas para retirada do peixe.

Com mais de 100 servidores trabalhando para agilizar a distribuição, serão 17 pontos de retirada espalhados estrategicamente nos bairros da cidade e importantes localidades da zona rural, evitando, assim, longos deslocamentos dos beneficiados. Os peixes serão entregues mediante apresentação da ficha entregue pela Assistência Social durante o cadastro.

“A distribuição de peixes na Semana Santa representa o respeito às tradições religiosas. Sabemos que diversas famílias não teriam o peixe em sua mesa na sexta-feira santa, por isso, mais uma vez nos empenhamos em programar a distribuição, com muito compromisso e responsabilidade, para que todas as famílias carentes eunapolitanas tenham a oportunidade de manter as tradições neste dia tão importante para nós cristãos”, explicou o prefeito Robério Oliveira.   

(Informação Ascom)

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO:

1. Escola M. Paulo Freire (ginásio) – Alecrim I

2. Escola M. Giuseppe Iacoviello (quadra) – Alecrim II

3. Escola M. Padre José de Anchieta – Distrito da Colônia

4. Escola M. Dom Pedro II (ginásio) – Distrito de Gabiarra

5. Escola M. Reis Veloso (ginásio) – Distrito de Mundo Novo

6. Escola M. Humberto de Campos – Gusmão

7. Escola M. Professora Mercês Barbosa (ginásio) – Itapoã

8. Escola M. Nossa Senhora Aparecida (anexo) – Juca Rosa

9. Escola M. José Victor Figueiredo – Minas Gerais

10.  Espaço Espírita Sítio da Paz – Moisés Reis

11.  Casa de Antônio e Anita – Rua Principal, 01 – Nacional Chesf

12.   Escola M. Nilsa Barbosa – Pequi

13.   Salão Cultural do Residencial Alecrim (Paquetá)

14.   Salão Cultural do Residencial Arnaldão  

15.   Escola M. José de Araújo Santana (ginásio) – Rosa Neto

16.   Escola M. Isabel Araújo – Santa Isabel

17.   Escola M. Nicolau Coelho – Sapucaeira

 

Publicidade

Notícias

População reclama de assaltos constantes no bairro itapoã

Publicado há

em

 

 

Os constantes assaltos e a onda violência estão deixando os moradores do bairro Itapoã assustados. A população do bairro do itapoã, região periférica de Eunápolis, reclama do constante clima de insegurança no local.

De acordo com moradores, as ações criminosas estão intensificadas durante as madrugadas e no final da tarde, quando as pessoas saem para trabalhar, principalmente em pontos de ônibus e nas adjacências da localidade Os bandidos costumam agir em uma moto sempre em dois.

Armados os suspeitos abordam as vítimas nos pontos de ônibus e subtraindo as bolsas dos trabalhadores.

— A gente já nem pode mais sair para trabalhar porque os bandidos vão roubar a gente. Aqui no itapoã eles estão vindo dia sim, dia não roubar. disse um morador.

Leia Mais

Notícias

Projeto Recomeçar junto a brink mania proporcionará evento gratuito para crianças no espaço colonial

Publicado há

em

O Instituto Recomeçar convida a todos, para um grande evento no dia das criança, com direito a alimentação, brincadeiras e brinquedos de graça.

Endereço :  Rua da colônia, no Espaço Colonião,  após o porto de gasolina

 

 

História

O Instituto Recomeçar nasceu em 2015, onde eles oferecem orientação, prevenção, ação social e socioeducativa. As ações externas são feitas diariamente em Eunápolis, e pelo 4° ano será feita a festa com doação de brinquedo para as criança.

 

Leia Mais

Notícias

Câmara de Eunápolis autorizou a compra de mais de 100 mil reais em móveis planejados

Publicado há

em

 

Foi publicado no diário oficial da câmara de vereadores de Eunápolis, a autorização de compras de móveis planejados para a câmara de vereadores no valor de mais 100.000 mil reais .

É claro que a população esta revoltada com essa situação,vendo sendo gastos dinheiro público com mordomias para vereadores da casa.

Ao mesmo tempo o hospital regional esta em uma situação precária nos atendimentos,pacientes no chão como foi visto recentemente em videos publicados nas redes sociais sem medicamentos etc..

Leia os relatos de alguns pacientes do hospital regional:

– Estamos esperando desde às 10 horas aqui no hospital e os médicos não atendem, só fazem a triagem e não chamam para a consulta. Isso é um descaço, meu Deus, estamos aqui há mais de cinco horas e nada.

– Estou desde manhã com a minha neta e não chamam. Passam várias pessoas na nossa frente e nós não somos atendidos – diz.outra paciente

É com essa situação que a câmara vai gasta 107,0000 mil reais em móveis planejados.

Leia Mais

Notícias

Copyright @ 2019 Nordeste Dia a Dia - Todos os Direitos Reservados