12 de junho: Ação na Praça sensibilizará população no Enfrentamento ao Trabalho Infantil


A Prefeitura de Eunápolis, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizará nesta quarta-feira (12/06) – Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, uma ação na Praça do Pequi para sensibilizar a população sobre a importância de combater este grande problema social, denunciando o trabalho infantil.
A ação, que acontecerá das 08h às 10h, será voltada às crianças das escolas municipais do Pequi e bairros vizinhos, aberto também às crianças do bairro que frequentam a praça, onde serão instalados pula-pula, pipoca, palestra aos pais, teatro e muito mais.​
Segundo o prefeito Robério Oliveira, as ações na praça visam criar momentos de integração para conscientizar a população sobre importantes temas como o combate ao trabalho infantil. “Levando nossas crianças para se divertirem na praça, nosso intuito é chamar atenção da sociedade civil para a necessidade de erradicação do trabalho infantil. Este é um grave problema que enfrentamos em nossa cidade por meio do CREAS e do PETI , mas que precisa também da conscientização da população. Criança não deve trabalhar”, concluiu.





Comentários


Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio gratuito ou poste spam.